Páginas

Buscar

Buscar

AV 1 - Pesquisa de Mercado Questão 4



De acordo com a Web aula 1 vimos que a justificativa principal  para o uso da Pesquisa de MKT é:



  1. A Pesquisa diminui o risco na tomada de decisão de marketing, pois com base em fatos podemos aumentar a probabilidade de acertos.
  2. A Pesquisa ao ser realizada é uma garantia de aumento dos lucros da empresa.
  3. O uso da Pesquisa pode responder a várias questões, como por exemplo: Qual a participação de mercado dos produtos concorrentes? Como são os produtos dos concorrentes? Qual a melhor embalagem para este produto? Qual a melhor forma de distribuí-lo no mercado?
  4. A Pesquisa serve apenas para conhecer a opinião dos clientes, por tanto, se a empresa está indo bem no mercado, não é necessário gastar dinheiro com esse trabalho.
  5. Estão corretas as alternativas 1 e 3. 



 Assinale alternativa correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página