Páginas

Buscar

Buscar

AV 1 - METODOLOGIA CIENTÍFICA Questão 1


O levantamento bibliográfico ou o levantamento das fontes de informação sobre o tema da pesquisa, consiste em um procedimento técnico que compreende duas fases: fase preparatória e fase de execução. Sobre este procedimento analise as afirmativas abaixo e julgue-as se verdadeiras ou falsas:
 
I. O estudo do assunto é a etapa da fase preparatória onde se realiza a conceituação do assunto, definindo-se os termos que o identificam.
II. Ao finalizar a fase preparatória, o pesquisador pode ter completo conhecimento das publicações que abordam o tema escolhido.
III. O estabelecimento das palavras-chave consiste numa etapa do levantamento bibliográfico.
Assinale a alternativa correta onde I, II e III são respectivamente:



  1. V; V; V
  2. F; F; F
  3. F; F; V
  4. F; V; F
  5. V; V; F

    Assinale alternativa correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página