Páginas

Buscar

Buscar

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 3

Ana e Alan acabaram de se casar e estão pensando em abrir uma loja de produtos para animais para dar início em suas novas vidas. Eles sabem que oportunidades de negócio podem ser encontradas por toda parte e sob as mais diversas formas. Para identificá-las essas oportunidades Ana e Alan precisam ter predisposição e criatividade. Além disso, precisam conhecer os negócios e o estilo de vida de seus clientes. Com relação ao empreendedorismo, avalie as seguintes afirmações.
I. Todo negócio deve atender às necessidades de clientes, mediante a oferta de algum produto ou serviço, pelo qual eles estão dispostos a pagar.
II. O caminho principal para identificar oportunidades de negócio é pesquisar sobre as necessidades de potenciais clientes que não estão sendo satisfeitas e desenvolver produtos ou serviços para satisfazê-las a um custo compatível com o valor que os clientes estejam dispostos a pagar.
III. O levantamento de oportunidades que já foram atendidas é o caminho mais usado pelos empreendedores e normalmente gera boas oportunidades de negócios.
IV. O candidato a empreendedor bem-sucedido é aquele que não se cansa de observar os negócios ao seu redor, na constante procura de novas ideias e oportunidades.
É correto apenas o que se afirma em:

  1. I e III.
  2. II e IV.
  3. I, II e IV.
  4. III e IV.
  5. Todas alternativas estão erradas. 


 Assinale alternativa correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página