Páginas

Buscar

Buscar

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 5

Eduardo está elaborando o orçamente operacional de sua empresa, para isso ele precisa de alguns dados muito importantes. Entre esses dados, o que é o ponto de partida para a elaboração do orçamento é a (o):

  1. projeção de receitas de vendas de produtos ou serviços da empresa.
  2. orçamento de despesas com mão de obra direta.
  3. formulação de planos de aquisição dos materiais exigidos.
  4. projeção das unidades física necessárias para cada produto.
  5. Todas alternativas estão erradas. 



 Assinale alternativa correta.

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 4

Janaina é a nova controller da empresa Rapidão Cometa. Janaina sabe que o orçamento é considerado um dos pilares da gestão e uma ferramenta fundamental para a prestação de contas dos gestores. Em razão de sua importância, o orçamento é indispensável para a implementação das estratégias da empresa, sendo considerado um plano:

  1. econômico
  2. financeiro
  3. contábil
  4. patrimonial
  5. Todas alternativas estão erradas. 



 Assinale alternativa correta.

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 3

Ana e Alan acabaram de se casar e estão pensando em abrir uma loja de produtos para animais para dar início em suas novas vidas. Eles sabem que oportunidades de negócio podem ser encontradas por toda parte e sob as mais diversas formas. Para identificá-las essas oportunidades Ana e Alan precisam ter predisposição e criatividade. Além disso, precisam conhecer os negócios e o estilo de vida de seus clientes. Com relação ao empreendedorismo, avalie as seguintes afirmações.
I. Todo negócio deve atender às necessidades de clientes, mediante a oferta de algum produto ou serviço, pelo qual eles estão dispostos a pagar.
II. O caminho principal para identificar oportunidades de negócio é pesquisar sobre as necessidades de potenciais clientes que não estão sendo satisfeitas e desenvolver produtos ou serviços para satisfazê-las a um custo compatível com o valor que os clientes estejam dispostos a pagar.
III. O levantamento de oportunidades que já foram atendidas é o caminho mais usado pelos empreendedores e normalmente gera boas oportunidades de negócios.
IV. O candidato a empreendedor bem-sucedido é aquele que não se cansa de observar os negócios ao seu redor, na constante procura de novas ideias e oportunidades.
É correto apenas o que se afirma em:

  1. I e III.
  2. II e IV.
  3. I, II e IV.
  4. III e IV.
  5. Todas alternativas estão erradas. 


 Assinale alternativa correta.

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 2

Leonardo quer montar seu primeiro negócio. Ele sabe que antes de iniciar seu negócio, precisa refletir sobre suas competências e seu projeto de vida pessoal, levando em consideração as consequências de se transformar em empresária.
Leonardo está pensando que se essa reflexão for positiva, o próximo passo será descobrir uma oportunidade de negócio. Para tal, será necessário, primeiro, desenvolver uma ideia. Especialmente nesse ponto, avaliar o potencial da ideia é importante.
Logo, se alguém tem interesse em criar um negócio, deve monitorar o ambiente à sua volta em busca de problemas, faltas, serviços malfeitos ou até exemplos de sucesso que não conseguem atender à demanda. Deve, também, identificar uma área de negócios em que se sinta confortável. A partir dessas ideias sobre empreendedorismo, avalie as afirmações seguintes.
I. A oportunidade deve ajustar-se ao mercado.
II. Uma ideia não é necessariamente uma oportunidade.
III. Um empreendedor, ao utilizar sua habilidade, dá forma a uma oportunidade que outros não identificaram, ou identificaram cedo ou tarde demais. É correto o que se afirma em:

  1. I, apenas.
  2. III, apenas.
  3. I, II e III.
  4. II e III, apenas.
  5. Todas alternativas estão erradas.

Assinale alternativa correta.

AV 2 - Administração Financeira e Orçamentaria Questão 1



Helena está montando um plano de negócios com a intenção de analisar a viabilidade de seu primeiro negócio, uma consultoria empresarial. Helena sabe que o plano de negócios é um exercício de planejamento da criação de um empreendimento e também sabe que para ter validade, deve ser desenvolvido em bases realistas. Um plano de negócios bem feito deverá estar em condições de ser implantado, de se transformar em uma "empresa incubada", de sensibilizar parceiros e investidores. Há mais de um caminho para se chegar ao mesmo objetivo e mais de uma solução para resolver os diferentes problemas. É melhor fazer uma escolha que garanta sucesso a longo prazo que escolher a solução mais imediatista de sucesso aparente. O plano de negócios pode também conduzir à conclusão de que o empreendimento deva ser adiado ou suspenso por apresentar alta probabilidade de fracasso.
A partir das informações do texto, conclui-se que, ao elaborar um plano de negócios, o empreendedor deve considerar que:

  1. O planejamento das necessidades de recursos humanos para o primeiro ano de funcionamento do negócio é suficiente para atender a estratégia de aumento de participação de mercado.
  2. A análise estratégica de oportunidades e ameaças será útil para a formulação de estratégias de crescimento a partir do terceiro ano de funcionamento do negócio.
  3. As estratégias iniciais definidas para produto, preço, distribuição e comunicação são suficientes para futura diversificação de mercado.
  4. Objetivos, estratégias e metas estabelecidas no projeto inicial terão que ser flexíveis, para que possam adequar-se à dinâmica ambiental. 
  5. Todas alternativas estão erradas. 

Assinale alternativa correta.

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página